Neste Blog vamos colocar a pedagogia do verbo brincar. É brincando que se aprende, aqui é um espaço feito para gente. Vamos compartilhar atividades, esbanjando muita criatividade. Este cantinho também pode ser seu, usando e abusando do que é meu.
domingo, 15 de maio de 2011
Era o primeiro dia de aula, Ricardo estava lá no fundo da sala, calado como sempre, cabisbaixo e observava os demais alunos entrarem. Pela terceira vez no quarto ano, se sentia um gigante entre os pequeninos que adentravam a sala, sorridentes e falantes.
Mergulhado em seus pensamentos Ricardo nem percebeu a nova professora entrar, ao ouvir o bom dia levantou seu olhar e pensou: ”Poxa se eu não aprendi com a Senhora Conceição que já dava aulas a mais de duas décadas, como é que eu vou aprender com essa garota, que acho que nem terminou a faculdade ainda?”.
Mas Ricardo estava enganado, aquele foi o seu melhor ano na escola. A jovem professora percebeu que ele era disléxico e junto com a equipe gestora, propôs atividades diferenciadas e com acompanhamento psicopedagógico Ricardo até que enfim aprendeu a ler usando jogos e brincadeiras. Agora ele já se “sente um ALUNO”.
A dislexia é um distúrbio muito mais comum do que imaginamos. Veja algumas dicas:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário